Especial do Dia- Frases de Vários Poetas

Hilda Hilst

“Te amo ainda que isso te fulmine ou que um soco na minha cara me faça menos osso e mais verdade”

“Conta-se que havia na China uma mulher
belíssima que enlouquecia de amor todos
os homens. Mas certa vez caiu nas
profundezas de um lago e assustou os peixes.”

 

Olavo Bilac

”Eu vos direi “Amei para entendê-las
Pois só quem ama pode ter ouvidos
Capaz de ouvir e entender as estrelas.”
(Via Láctea)

Ferreira Gullar

”Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.”

 

Cruz e Sousa

”O Horror dos Vivos
Ao menos junto dos mortos pode a gente
Crer e esperar n’alguma suavidade:
Crer no doce consolo da saudade
E esperar do descanso eternamente.
Junto aos mortos, por certo, a fé ardente
Não perde a sua viva claridade;
Cantam as aves do céu na intimidade
Do coração o mais indiferente.
Os mortos dão-nos paz imensa à vida,
Não a lembrança vaga, indefinida
Dos seus feitos gentis, nobres, altivos.
Nas lutas vãs do tenebroso mundo
Os mortos são ainda o bem profundo
Que nos faz esquecer o horror dos vivos.”

 

Adélia Prado

”O sonho encheu a noite
Extravasou pro meu dia
Encheu minha vida
E é dele que eu vou viver
Porque sonho não morre.”

”As sensibilidades sem governo.”

 

 

 

 

Deixe uma resposta

