Espelho

Ao olharmos no espelho
somos uma só consciência
dividida em dois vultos…
 
Serei eu ou o vulto em minha frente
a olhar-me assim numa visão exata
que nunca me viu no inconsciente
em mim vivendo por longa data?
 
Será o sol ou será minha mente
esse outro eu que o nada retrata
de luz clara, pele rescendente
por dentro é ouro, por fora é lata?
 
Vejo-me… Outro eu fora de mim.
Nos olhamos no mesmo momento
e nos movemos num só movimento.
 
Para onde vou? O mundo não tem fim.
Vou deixar-me, ouvir o seu conselho 
e sermos um só dentro do espelho.

Deixe uma resposta

