CLARICE FALCÃO: MÚSICA,ARTE E POESIA DO COTIDIANO.

Ela é doce, irônica e dona de um humor nonsense. E aos 23 anos, (quando muitos jovens ainda não sabem o que querem da vida) experimenta de tudo um pouco, convertendo seus múltiplos dotes em variadas facetas a serem exploradas. Estamos falando da brasileira Clarice Falcão, uma artista multitalentosa e que a despeito da pouca idade, já se aventurou por muitos caminhos, sendo compositora, cantora, atriz e roteirista.clarice-falcão

Clarice nasceu em Recife e ainda pequena veio morar no Rio de Janeiro, acompanhando os pais,(a escritora Adriana Falcão e o cineasta João Falcão) de quem herdou a veia artística. O sucesso começou a pintar quando ela e um amigo ganharam um concurso mundial de curta-metragens realizado pelo Google e promovido pelo youtube (o Project Direct) com o curta Laços (Onde ela também compôs e cantou a música tema), que venceu a disputa contra vários filmes estrangeiros, e foi exibido no Festival Sundance de Cinema, o que lhe rendeu diversas matérias em revistas e jornais do país, além de um papel, aos 18 anos, na telenovela de João Emanuel Carneiro: A favorita, de 2008.

Sempre presente em sua vida, o universo musical lhe rendeu momentos preciosos, como a participação aos 13 anos na trilha do filme Lisbela e o Prisioneiro de Guel Arraes, além da participação posterior na trilha de Apenas o Fim, de Matheus Souza. Mas é diretamente do seu canal do youtube, que desde o final do ano passado, ela nos brinda com músicas que fazem bastante sucesso na grande rede, com milhões de acessos e compartilhamentos em sites de relacionamentos. Assim como outros grandes talentos musicais que começaram no youtube, Clarice cria um visual intimista para seus vídeos que em sua maioria tem como locação a sala de casa e o violão no colo, numa música que mescla o folk à MPB no seu estilo mais pé do ouvido. Suas músicas costumam trazer letras que retratam com humor e ironia, o dia a dia dos apaixonados que fazem do amor alimento pra alma e pro coração,ainda que as vezes isso possa soar meio sádico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s