Artigo Especial: O Natal Americano: Saiba como é!

Diferentemente daqui do Brasil, que a gente comemora a partir do dia 24, a véspera do Natal, nos Estados Unidos a celebração é feita no próprio dia 25 com uma ceia servida aos amigos e à família reunida ao final da tarde.

A comemoração de Natal no Brasil, é algo que todos se empenham e se dedicam da melhor maneira possível, para que enfim, tudo ocorra da melhor maneira, enfim, é algo que as pessoas, a cada dia, tem se preocupado muito em estar felizes, comemorando juntos, algo que é muito mais importante do que se imagine.

Existe uma importância relevante e para os cristãos no mundo inteiro, ou seja, quando se trata do Natal, todos nós, devemos dar o valor merecido, tudo porque é celebrado o nascimento de Jesus na data escolhido para isso: dia 25 de dezembro, isso em alguns países.

Diferentemente daqui do Brasil, que a gente comemora a partir do dia 24, a véspera do Natal, nos Estados Unidos a celebração é feita no próprio dia 25 com uma ceia de Natal servida aos amigos e á família ao final da tarde; na véspera não tem nada, é dia normal.

É o dia em que se cozinha em casa, o que é raro no dia-a-dia do americano e isto é muito valorizado. Enquanto a decoração há também algumas diferenças, apesar de assim como nós, os americanos também montarem a sua árvore, comprarem presentes um para o outro, eles valorizam muito essa questão da decoração.

Você pode perceber isso nos filmes, no qual, as casas são bastante enfeitadas, principalmente a frente, onde elas costumam brilhar mais do que qualquer coisa. Em alguns lugares, a decoração das casas vira até competição entre os vizinhos.

Algumas pessoas até podem achar estranho, porém, vestir-se de Papai Noel, é algo muito bom e gratificante ao mesmo tempo, quem faz isso, realmente está se dedicando a cultura natalina.

Além das casas decoradas, todas as cidades, principalmente as que se encontram nevando, se encontram altamente decoradas, estado todas lindas, com muitas luzes, em qualquer lugar em que você esteja, algo encantador. Entre as melhores decorações de Natal, sendo no Brasil ou EUA, fiquem ligados, esta é uma atitude que realmente merece o total valor.

A principal diferença mesmo é a questão do dia da comemoração, ao invés de ser na véspera, com todos esperando o dia 25 até a madrugada numa grande expectativa, lá eles se reúnem durante a tarde, ou o finalzinho da tarde do dia 25.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s